terça-feira, julho 22, 2025
InícioChapecóObras da Arena Cláudio Brito, no Belvedere, estão em 50%

Obras da Arena Cláudio Brito, no Belvedere, estão em 50%

Saiba mais;

Foto: Leandro Schmidt

A Prefeitura de Chapecó informa que as obras da Arena Cláudio Brito, que está sendo construída no bairro Belvedere, está com 50% já realizada. Nesta semana foi içada a estrutura metálica da última das tesouras que vão sustentar o teto. Somente esta tesoura metálica pesa 40 toneladas. No total já foram instalados 230 toneladas de aço na estrutura, que tem 21 mil metros quadrados.


“Os pré-moldados já foram erguidos, a obra entra na fase da cobertura, depois é erguer as paredes e fazer a quadra, que será de padrão oficial para que possamos sediar jogos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Chapecó necessitava de um ginásio com este padrão para poder sediar grandes competições, disputas de seleções e também para uso das nossas equipes. Nossa meta é que ele possa ser utilizado nos Jogos Abertos, que serão de 18 a 29 de novembro, em Chapecó”, disse o prefeito João Rodrigues.


A quadra poderá sediar jogos de modalidades coletivas como futsal, handebol, voleibol e basquetebol.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, as arquibancadas terão capacidade para cinco mil pessoas. Além disso a estrutura contará também com uma escola municipal, com capacidade para 600 alunos, que poderá atender a região do Belvedere e Trevo.

- Continua após o anúncio -

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp