sexta-feira, abril 18, 2025
InícioChapecóMeeting Paralímpico e JESC movimentam o esporte estudantil e paralímpico em Santa...

Meeting Paralímpico e JESC movimentam o esporte estudantil e paralímpico em Santa Catarina

Delegações e atletas se destacam em competições estaduais, enquanto Chapecó se prepara para um jogão de futsal contra o Jaraguá no Sub-16


Chapecó no mapa do paradesporto nacional

Com 25 integrantes, entre atletas, treinadores e equipe de apoio, a delegação de Chapecó embarcou rumo a Florianópolis nesta sexta-feira (12), representando o município no Meeting Paralímpico. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é classificatória para a fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontece em novembro, no CT Paralímpico em São Paulo.

Seis atletas do atletismo, cinco da natação e um da bocha PC compõem a equipe chapecoense, além dos núcleos parceiros de Xaxim e Xanxerê, que também integram a comitiva. O evento é considerado um dos mais importantes para revelar novos talentos do paradesporto brasileiro.

- Continua após o anúncio -

Colégio Exponencial brilha no voleibol feminino

Na fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), o Colégio Exponencial foi destaque ao conquistar o título no voleibol feminino, categoria 12 a 14 anos. A equipe venceu a grande final contra a EEB Zélia Scharf por 2 sets a 0, garantindo o ouro e a vaga na etapa microrregional.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Colégio Marista superou o Colégio Trilíngue por 2 a 0, completando o pódio.


Voleibol masculino define campeões da fase municipal

Na categoria 15 a 17 anos, o Colégio Marista levou a melhor no vôlei masculino, ao vencer a EEB Marechal Bormann também por 2 sets a 0 na final. A competição ocorreu no Ginásio Ivo Silveira e reuniu 19 equipes. A EEB Bom Pastor conquistou a medalha de bronze após bater o Colégio ALFA.


Chapecoense Sub-16 encara desafio contra o forte Jaraguá

Neste sábado (12), às 16h, o Ginásio do CRC, em Chapecó, será palco de um confronto decisivo pelo Campeonato Estadual Sub-16 de Futsal: Chapecoense x Jaraguá. A entrada é gratuita.

O técnico Marquinhos, da equipe da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó, alertou para a dificuldade do duelo:
“Jaraguá tem muita posse de bola, é forte fisicamente e taticamente muito bem treinado. Trabalhamos bastante para corrigir erros e esperamos que os meninos estejam prontos para esse grande jogo.”

Na estreia, o time chapecoense venceu São Ludgero por 6 a 3, enquanto o Jaraguá bateu o Itapoá/City Veras por 4 a 1.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp