
Uma imagem de Nossa Senhora permaneceu intacta após uma forte tempestade que atingiu o cemitério municipal de Goioerê, no interior do Paraná, no fim de semana de Finados. A estrutura montada para as celebrações religiosas desabou com os ventos intensos, danificando túmulos e materiais do local, mas a estátua da santa não sofreu nenhum arranhão.
O temporal ocorreu no sábado (1º), quando fortes rajadas de vento atingiram a região, derrubando lonas, mármores e partes de uma cobertura instalada para as missas do Dia de Finados. Segundo moradores, as celebrações que aconteceriam no domingo (2) chegaram a ser canceladas por conta do mau tempo.
A imagem intacta só foi vista quando equipes de organização e moradores retornaram ao cemitério para avaliar os danos. Um vídeo mostrando a estátua entre os destroços ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (9), especialmente após o tornado que atingiu cidades do Sul do país no mesmo período.
Nos últimos dias, o Paraná e Santa Catarina registraram tempestades severas e tornados que deixaram mortos, feridos e centenas de casas destruídas. Em Rio Bonito do Iguaçu, o Governo do Paraná decretou estado de calamidade pública após um tornado classificado como EF3 destruir cerca de 90% da cidade.
Em Santa Catarina, a Defesa Civil confirmou a ocorrência de três tornados nos municípios de Dionísio Cerqueira, Xanxerê e Faxinal dos Guedes. Apesar de curta duração, os ventos provocaram danos intensos e localizados.







