Uma turista foi atingida por fogos de artifício enquanto assistia à queima de fogos da virada do ano dentro de um apartamento em Navegantes, no litoral sul de Santa Catarina. Bianca Miranda, que estava hospedada no local com o companheiro, Victor Frasca, sofreu queimaduras durante o incidente ocorrido na madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro.
Imagens divulgadas por Victor mostram o momento do acidente, que transformou a celebração em um “pesadelo”, segundo ele. O casal havia escolhido passar a virada do ano longe da multidão, buscando um ambiente tranquilo para celebrar.
Após o incidente, Bianca relatou nas redes sociais que não encontrou apoio imediato, como policiamento ou ambulâncias, na rua onde estava hospedada. Ela também compartilhou vídeos mostrando as queimaduras causadas pelos fogos, alertando sobre os perigos desse tipo de acidente.
“Jamais imaginaria que isso poderia ter acontecido dentro de casa. Que sirva de alerta para as pessoas”, declarou Bianca.
O caso gerou comoção nas redes sociais e reacendeu o debate sobre o uso de fogos de artifício, especialmente em áreas urbanas.