OUÇA AO VIVO

InícioGERALVÍDEO: Museu do Rádio Condá torna-se lei de Utilidade Pública em Chapecó

VÍDEO: Museu do Rádio Condá torna-se lei de Utilidade Pública em Chapecó

No espaço que terá entrada gratuita, os visitantes poderão fazer uma viagem ao passado através de equipamentos únicos

Alfredo Lang falando sobre a criação da Associação Cultural Museu do Rádio. Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Por meio de requerimento 275/21, a Presidente da Associação Cultural Museu do Rádio, Luciana Lang Passos esteve na Câmara de Vereadores de Chapecó nesta terça-feira (19), para participar da primeira sessão ordinária do mês de outubro. 

Em pauta, a criação do Museu do Rádio Condá que devido a sua relevância no contexto histórico da comunicação, a partir de 10 de setembro de 2021, após aprovação por unanimidade no legislativo, tornou-se Lei de Utilidade Pública. O propositor do requerimento, Vereador Nelson João Krombauer usou da palavra para enaltecer a iniciativa que têm como finalidade, perpetuar a história daquele que é um dos principais meios de comunicação mundial.

Vereador Nelson Krombauer

A presidente da Associação Cultural Museu do Rádio, Luciana Lang Passos usou do microfone para falar sobre a ideia de criação do museu. O local já conta com mais de 300 itens catalogados e que ajudam a contar a história do passado e até do presente da radiodifusão.

Luciana Lang Passos, Presidente da Associação Cultura Museu do Rádio
- Continua após o anúncio -

Pioneiro do rádio, o fundador do Grupo Condá de Comunicação, Alfredo Lang, que acompanhou a evolução do veículo ao longo dos anos, falou sobre a presença do rádio no desenvolvimento regional e nos registros históricos transmitidos por meio das ondas sonoras tanto no AM quanto no FM.

Alfredo Lang, Presidente do Grupo Condá de Comunicação

Confira o vídeo institucional

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,689FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe