Informações Belos FM

Um morador de Itá, no Oeste de Santa Catarina, gravou imagens de uma cobra com aproximadamente três metros de comprimento. A serpente, que estava as margens de uma estrada de chão, entrou no meio da vegetação. O flagra foi feito na segunda-feira (27), por volta das 18h30, na Linha Jucão, próximo a comunidade de Borboleta Baixa, no interior do município.
As imagens foram gravadas por Gemir Antônio Ghelen – diretor da escola de Linha Santa Cruz. Ele estava dentro de um carro, junto com a esposa e outras pessoas. Segundo ele, todos viram o réptil gigante. As pessoas permaneceram dentro do veículo, enquanto a cobra atravessava a estrada e entrava no meio de uma vegetação. Ainda segundo eles, a cobra teria, posteriormente, subido em uma árvore.
Gemir contou que ele nunca tinha visto nada igual. Também não soube identificar a espécie da serpente.
Segundo o sargento Claudemir Padilha, a Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu as imagens, mas não foi possível identificar a espécie da cobra por meio da filmagem.
“Deixamos o alerta à população e aos moradores da localidade para que – se por ventura avistarem novamente o animal – façam contato imediato conosco, para que possamos se deslocar ao local e averiguar a situação de perto”, recomendou.
O Sargento também pede para que as pessoas tenham cuidado com os animais peçonhentos e que acionem a PMA para maiores verificações. A população pode relatar a situação e pedir ajuda no 190 com a Polícia Militar (PM), onde a Polícia Militar Ambiental (PMA) será informada.