OUÇA AO VIVO

InícioGERALVÍDEO: Exército libera passarela flutuante em município que será adotado por Chapecó...

VÍDEO: Exército libera passarela flutuante em município que será adotado por Chapecó no RS; ASSISTA

Passarela feita por um batalhão de Santa Catarina, liga as cidades de Lajeado e Arroio do Meio, que foram fortemente atingidas pelas chuvas; assista:

Foto: Reprodução/Comando Militar do Sul

Na última quarta-feira (15), o Comando Militar do Sul (CMS), do Exército Brasileiro, liberou a passagem de pessoas pela passarela flutuante sobre o rio Forqueta, que liga os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A passarela foi construída depois que a ponte da RS-130 foi destruída pelas enchentes. Arroio do Meio será adotada pelo município de Chapecó, que auxiliará na limpeza da cidade.

Conforme divulgado pelo CMS, a passadeira de pedestres foi montada pelos militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC).

“A passadeira de pedestres montada durante a noite fria pelos militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União/SC, já está sendo utilizada pelos moradores de Lajeado e Arroio do Meio”, informou o Comando Militar do Sul.

Assista

- Continua após o anúncio -

Prefeito João Rodrigues visita Grupo Condá e destaca Arroio do Meio, dengue e investimentos

“Nossa intenção é entregar a cidade de Arroio do Meio em condições de ocupação”
Em uma entrevista exclusiva, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, detalhou as medidas emergenciais que sua administração está tomando para ajudar a cidade de Arroio do Meio, devastada por recentes calamidades. “Organizamos uma estrutura razoavelmente boa para atender rapidamente e limpar a cidade”, disse Rodrigues. A operação contará com 12 caminhões da prefeitura, 4 retroescavadeiras, 2 patrolas, 2 rolos compactadores, 2 caminhões pipa da prefeitura e mais 2 caminhões pipa emprestados por empresas, além de aproximadamente 200 pessoas envolvidas na ação. “Nossa intenção é entregar a cidade em condições de ocupação para que as famílias possam voltar para casa e a cidade retorne à sua normalidade”, completou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se