quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioGERALVÍDEO: Após reunião, representantes informam que governadora irá liberar as atividades do...

VÍDEO: Após reunião, representantes informam que governadora irá liberar as atividades do setor de eventos em SC

Segundo representantes do setor, atividades de casas noturnas, casas de shows, eventos sociais, casamentos, formaturas, aniversários e festas infantis serão liberadas com alguns regramentos; Oficialmente, o governo fala que ainda não há uma definição sobre o assunto

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta terça-feira (13), uma reunião entre representantes do setor e o governo de Santa Catarina terminou com um acordo para a volta de eventos no Estado. A informação foi repassada por Sandro Fortes, presidente da União das Casas de Shows e Artistas de Santa Catarina (UCSA/SC). Oficialmente, o governo de Santa Catarina fala que ainda não há uma definição sobre o assunto.

Conforme Sandro, na reunião ficou determinado que casas noturnas, casas de shows, eventos sociais, casamentos, formaturas, aniversários e festas infantis poderão retornar às atividades em Santa Catarina. 

O presidente da UCSA/SC informou que a governadora Daniela Reinehr disse aos representantes do setor, que até quinta-feira (15), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) irá se reunir para discutir o assunto. Na sexta-feira (16), uma nova reunião com os representantes do setor retomará as conversas. 

- Continua após o anúncio -

Palavra do governo de Santa Catarina

Conforme o governo de Santa Catarina, a governadora Daniela Reinehr determinou que o Coes analise as reivindicações da categoria. Uma reunião para ouvir a proposta do setor e construir uma alternativa acontecerá na quinta-feira, como informado por Sandro Fortes. 

“Nós sabemos que o setor de eventos é um dos mais afetados pela pandemia. Precisamos construir uma solução juntos. O Coes vai analisar a situação e buscar esse encaminhamento. Trataremos dessa questão com muita responsabilidade”, diz a governadora. 

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, salientou que a equipe técnica já recebeu o documento e fará uma análise criteriosa. 

“Daremos um encaminhamento técnico e com celeridade a essa questão. Sabemos da angústia do setor, que  é um dos mais atingidos pela pandemia”, diz a secretária.


Sandro Fortes, presidente da União das Casas de Shows e Artistas de Santa Catarina

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp