O empresário Cláudio Petrycoski, faleceu na noite de quarta-feira (23), aos 73 anos. Petrycoski estava em Salvador, na Bahia, quando passou mal e foi internado. Segundo sua assessoria, a causa da morte foi choque séptico.
Natural de Pato Branco, no oeste do Paraná, ele era vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) desde 1998 e deixa cinco filhos e doze netos. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

Segundo a Fiep, Petrycoski era uma das principais lideranças do setor metalmecânico do estado e uma referência para o associativismo empresarial do estado. A empresa presidida por ele, Atlas Eletrodomésticos, é considerada uma das mais importantes do ramo.
O governador, Ratinho Júnior, lamentou a morte de Petrycoski, que era Cidadão Benemérito do estado. “Cláudio era um amigo e uma liderança importante de todo o Paraná. Ele ajudou Pato Branco a se tornar um polo da região porque, além de empresário, trabalhava em projetos em prol do município, como a ampliação do aeroporto. Seu legado é imenso”, afirmou.
O velório do empresário será realizado em Pato Branco, no salão principal do Clube Pinheiros.
Com informações do G1