OUÇA AO VIVO

InícioGERALVereador de cidade do Oeste de SC um dos mortos após naufrágio...

Vereador de cidade do Oeste de SC um dos mortos após naufrágio de embarcação em Laguna

Ele estava passando as férias com a família e amigos


Foto: Divulgação

O vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 46 anos, é um dos mortos no naufrágio de uma embarcação de passeio em Laguna, no Sul catarinense. Barbosa atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado. Ele e um homem de 29 anos não sobreviveram após o acidente, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14).

A identificação dele foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Na embarcação que naufragou, havia sete homens, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Quatro deles foram resgatados com vida, dois morreram e um continuava desaparecido até a publicação desta notícia.

A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica “com pesar” a morte do vereador.

- Continua após o anúncio -

“A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.”

Naufrágio

O naufrágio da embarcação ocorreu nos Molhes da Barra. A lancha afundou por volta das 15h. Três dos homens estavam agarrados na embarcação e foram retirados da água pelos bombeiros. Outro também foi resgatado com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Barbosa e Deyvid Fernandes foram encontrados a 300 metros do local do naufrágio e foram resgatados em grau elevado de afogamento. Eles foram levados até o trapiche, onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram no local.

Conforme informou o G1, o piloto da embarcação, um homem de 34 anos, foi resgatado com vida, assim como outros dois de 31 anos e um de 29 anos. Com o anoitecer, os bombeiros encerraram as buscas pelo desaparecido, que tem 25 anos. A procura será retomada na manhã deste sábado (15). As causas do naufrágio e os nomes dos demais ocupantes da lancha não foram divulgados.

Foto: Elvis Palma/Divulgação
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se