OUÇA AO VIVO

InícioGERALTragédia de Capitólio. Bombeiros confirmam 7 mortes após o deslizamento

Tragédia de Capitólio. Bombeiros confirmam 7 mortes após o deslizamento

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Após o desprendimento de uma enorme rocha em um dos cânions do Lago de Furnas em Capitólio(MG), uma intensa força tarefa foi montada no local entre o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais forças de segurança para socorrer as vítimas e encontrar desaparecidos. 

Por volta das 20h30 minutos da noite deste sábado, a corporação já confirmava pelo menos 7 mortes sendo três mulher e quatro homens e mais 32 pessoas feridas das quais, 27 foram atendidas e liberadas, quatro permanecem internadas em hospitais da cidade, e outras duas com fraturas expostas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi em cerca de 23 km do local do incidente.

De acordo com o último boletim atualizado pelos socorristas, outras quatro vítimas ainda estão desaparecidas. As buscas que se concentraram durante toda a tarde envolvendo mais de quarenta Bombeiros foram suspensas no início da noite e serão retomadas na manhã de domingo(09).

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- Continua após o anúncio -

Através das redes sociais, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema lamentou acidente de Capitólio:

Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros“, escreveu Zema. 

Por nota, a Marinha do Brasil informou que vai investigar o ocorrido: 

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam na região dos cânions, em Capitólio-MG. A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido” escreveu o órgão.

Ao longo do dia, vários vídeos feitos pelos turistas acabaram viralizando nas internet. Nas imagens captadas por ângulos diferentes, é possível ver a rocha se desprendendo e o pânico de quem estava no local.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 0a2b8940-paredao-de-pedra-se-desprende-de-canion-e-cai-sobre-turistas-em-capitolio-960x640-1.png
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe