sábado, setembro 6, 2025
InícioGERALTemporais e queda de granizo devem marcar esta sexta em SC

Temporais e queda de granizo devem marcar esta sexta em SC

Veja como se comporta o tempo para essa sexta-feira (03).

Foto: ClicRDC

Nesta sexta-feira (3), o dia será com variação de nuvens, onde haverá momentos de pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina.

Isso ocorre pela combinação do calor e umidade vinda da região amazônica e instabilidades em uma área de baixa pressão que se desloca do Paraguai em direção ao oceano.

À tarde, as temperaturas máximas variam de 28 a 32°C no Litoral, Vale do Itajaí, 27°C no Planalto Norte. Nas demais regiões de Santa Catarina, as máximas oscilam entre 22 a 25°C.

- Continua após o anúncio -

Um aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil aponta que instabilidades em diversos níveis da atmosfera, combinadas à oferta de calor e umidade, fornecem condições para a ocorrência de temporais e chuvas intensas.

Segundo o órgão, as chuvas intensas iniciam pelo Grande Oeste de Santa Catarina e se deslocam em direção ao Centro Leste catarinense. Esse deslocamento ocorre até o final da noite desta sexta-feira.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp