Temperatura cai em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Temperatura cai em Chapecó

Segunda-feira em Chapecó – Foto Willian Ricardo/ClicRDC

O início desta semana será de temperaturas mais baixas na região do Oeste Catarinense. A segunda-feira (13) começou gelada, chuvosa e com neblina em alguns pontos de Chapecó.

Segundo a Epagri/Ciram, às 14 foi registrada a menor temperatura do dia: 15 graus. A máxima e a mínima deve ficar entre 18 e 16 graus.

Chuva

Nas últimas 72 horas choveu em todas as regiões de Santa Catarina, mas o Oeste foi a área mais atingida com precipitações acima de 100 milímetros, por conta da formação de uma frente fria que se deslocou pelo Estado. Nesta segunda, até às 14h, choveram 10 milímetros em Chapecó.

Desde sexta-feira (10) chove no município. A maior precipitação ocorreu no sábado (11), onde o acumulado foi de 156,8 milímetros, sendo que boa parte dessa chuva ocorreu em menos de 10h, entre a tarde e noite.

A Epagri explica que nessa região, a média mensal varia de 130 a 170 milimetros, isso significa que em alguns locais ocorreu a chuva esperada para o mês interior.

O grande volume de chuva em pouco tempo deixou estragos em vários pontos de Chapecó. A Administração Municipal informou que foram distribuídos 400 metros quadrados de lona. A Defesa Civil atendeu 90 ocorrências. Estradas rurais foram prejudicadas.


Sábado – Foto: ClicRDC

Bairros Atingidos:

Passo dos Fortes, Centro, São Pedro, Efapi, São Cristóvão, Líder, Parque das Palmeiras, Linha São Vendelino, Aeroporto, Trevo, Belvedere, Cristo Rei, Bela Vista, Eldorado, Distrito Marechal Bormann, Distrito Porto Goio-en, Vila Real, Engenho Braun, Saic, Santa Maria, Presidente Médici, Linha Campinas, Jardim do Lago, Universitário, Palmital, Quedas do Palmital, Jardim América, Boa Vista, Bom Pastor, Maria Goretti, Esplanada, Seminário, Alvorada, Vederti, Linha Alto da Serra, Linha Fazenda Zandavalli.

Durante o final de semana, 10 máquinas entre caminhões pipa, retroescavadeiras e bobcats realizaram a limpeza de bueiros e bocas de lobo para garantir a vazão da água. Nesta manhã de segunda, 150 servidores trabalharam em diversas frentes.

Em caso de necessidade, o Município orienta que as famílias procurem o Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de casa. E reforça que em caso de emergência o contato pode ser feito pelos telefones 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Previsão do tempo para SC  

Nesta terça-feira (14),  as nuvens diminuem e o sol volta a aparecer no decorrer do dia, especialmente no Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí continua a condição de chuva fraca.  A máxima para Chapecó é de 17 graus e a mínima de 13.

Já de quarta (15) a sexta-feira (17), contínua a variação de nuvens e condição de chuva no Litoral e norte do Estado, devido a circulação marítima. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. Máxima prevista é de 22 graus e a mínima de 12.