Sobe para 135 o número de passageiros com coronavírus em cruzeiro no Japão | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Sobe para 135 o número de passageiros com coronavírus em cruzeiro no Japão

Ao todo, 3,7 mil passageiros estão a bordo


Foto: Reprodução/Xinhua News

O número de casos do novo coronavírus não para de subir. Em um cruzeiro, no Japão, de acordo com a agência Reuters, 135 passageiros estão contaminados com a doença.

Segundo o Portal G1, o navio está atracado no porto de Yokohama. Ao todo, 3,7 mil passageiros estão a bordo. Os passageiros diagnosticados com o vírus são retirados da embarcação para receberem atendimentos médicos.

Entre os novos casos estão 45 japoneses e 11 norte-americanos, informou a operadora do cruzeiro, Princess Cruises, em um comunicado. Entre eles, há 5 funcionários. Não há informações sobre os demais doentes.


Brasileiros resgatados


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os 34 brasileiros resgatados na China chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, na manhã deste domingo (9). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados ao país asiático na última quarta-feira (5). As aeronaves pousaram às 6h05 e 6h12 vindas de Fortaleza, última escala técnica no trajeto da chamada Operação Regresso.

O resgate foi feito na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. As aeronaves também trouxeram quatro poloneses e um chinês que desembarcaram em Varsóvia, na Polônia, um dos locais de escala para abastecimento.

Comentários do Facebook