quinta-feira, setembro 18, 2025
InícioGERALSindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina celebra aprovação do projeto...

Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina celebra aprovação do projeto que acaba com os supersalários

Conforme o SIMESC, a decisão está agora com o Senado Federal

Foto: Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) celebrou a aprovação do Projeto de Lei 6726/16, que impõe limites aos salários acima do teto constitucional para os servidores dos três Poderes.O texto inclui os servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. Oriundo do Senado, o Projeto de Lei 6726/16 retorna para análise dos senadores após modificações no texto.

“A Câmara dos deputados aprovou o projeto de lei que acaba com os supersalários, agora os penduricalhos que faziam com que a remuneração de alguns servidores públicos chegassem a valores além do teto constitucional, tem que estar dentro do limite estabelecido por lei. Uma medida coerente. A palavra está com o Senado Federal”, escreveu o SIMESC.


Ouça o Momento SIMESC

- Continua após o anúncio -

A matéria prevê que 30 tipos de pagamentos são considerados indenizações, direitos adquiridos ou ressarcimentos. 

As regras se aplicam aos agentes públicos de todas as esferas de governo (federal, estadual, distrital e municipal) e a todas as esferas de Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), incluindo-se Ministério Público, Defensoria Pública, contratados temporários, empregados e dirigentes de empresas públicas que recebem recursos dos governos (dependentes) para pagar salários e custeio, militares e policiais militares, aposentados e pensionistas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp