Sicoob MaxiCrédito impacta mais de 53 mil pessoas em ações sociais no ano de 2019 | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Sicoob MaxiCrédito impacta mais de 53 mil pessoas em ações sociais no ano de 2019

Conteúdo patrocinado  


Foto: Divulgação/Sicoob

Em sua essência, o cooperativismo tem como princípio o interesse pela comunidade, colocado em prática através de iniciativas que promovam uma mudança na vida das pessoas. No cooperativismo de crédito, isso se alicerça na justiça financeira, através de produtos e serviços mais acessíveis, mas também com práticas que contribuam com o desenvolvimento humano em cada uma das localidades.

Pensando nisso, o Sicoob MaxiCrédito desenvolve diversos projetos que contemplam desde a educação financeira, ao resgate dos valores e o fortalecimento do cooperativismo. Como resultado, em 2019 a cooperativa realizou cerca de 384 ações sociais que impactaram a vida de mais de 53 mil pessoas em todos os 44 municípios nos quais a instituição atua.

“Esse é o verdadeiro cooperativismo, preocupado com as pessoas, levando informação e formação, fortalecendo as comunidades e fazendo a diferença para cada um”, afirma o Presidente Ivair Chiella. Ele acredita que dessa forma a cooperativa está alcançando um resultado que vai além do econômico, gerando impacto social e ambiental, que se transforma num círculo virtuoso de sustentabilidade.

Atualmente a MaxiCrédito mantém o projeto de educação financeira Maxi Poupe, voltado para o público infantil, e o Conte Conosco, voltado para o público adulto. Além disso, no Maxi Teen, os adolescentes têm a oportunidade de resgatar muitos valores da família e da escola. Na área ambiental, a cooperativa mantém o projeto Ambienta, que trabalha as questões de preservação e reciclagem com colaboradores e com o público externo através de parcerias locais. E com o programa de voluntários, envolve colaboradores e familiares em diversas ações em prol das pessoas.

Já no que se refere ao fortalecimento do cooperativismo, o Sicoob MaxiCrédito mantém como prática as pré-assembleias, um momento de transparência com a comunidade, e o Papo Cooperativo, com o público urbano e agro, levando a cultura cooperativista. Além disso, a instituição realiza um trabalho de formação com os associados delegados, os representantes do quadro social, para que estes tenham uma atuação ainda mais fortalecida com base nos valores.

Para Adriana Spolti Grigol, Diretora Administrativa do Sicoob MaxiCrédito, o desenvolvimento dessas ações gera um movimento muito positivo na sociedade. “É através das pequenas ações que podemos promover uma mudança e, por isso, nossa cooperativa está engajada com a sociedade, fazendo projetos em diferentes áreas, gerando valor para as pessoas, transformando realidades, impactando as localidades e possibilitando um mundo mais justo e melhor”, conclui a diretora.

Comentários do Facebook