quinta-feira, setembro 18, 2025
InícioGERALShoppings, academias e restaurantes devem retomar atendimento em Santa Catarina

Shoppings, academias e restaurantes devem retomar atendimento em Santa Catarina

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O Governo de Santa Catarina publicou, em diário oficial na segunda-feira (20), uma portaria que autoriza o funcionamento de templos religiosos em Santa Catarina. O documento prevê que os ambientes religiosos funcionem com capacidade limite de ocupação, uso de máscaras e álcool em gel. Ainda segundo o Governador do Estado, Carlos Moisés, shoppings, galerias, centros comerciais, academias, restaurantes e demais setores devem voltar a funcionar, com restrições, através de uma portaria, deve ser publicada ao longo da semana – com previsão de publicação na quarta-feira (22).

Segundo o secretário da saúde, Helton de Souza Zeferino, a medida foi tomada já que o Governo percebeu que os catarinenses se acostumaram com medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). “Nós percebemos isso nas ruas, os hábitos estão se tornando frequentes, com relação a uso de álcool, máscaras, e inclusive a frequentar ambientes que estejam adequados às normativas estabelecidas pelo Estado”, afirma o secretário.

Carlos Moisés não informou se há previsão para o retorno das aulas ou do transporte coletivo. Ele também ressaltou que as decisões do Governo Estadual são baseadas em informações técnicas.

- Continua após o anúncio -

Atualização dos casos

De acordo com Moisés, SC registra 1.063 casos de coronavírus – 38 pacientes a mais em comparação com a atualização de domingo (19). O número de óbitos registrados no Estado segue em 35, mesmo dado da atualização anterior – o que significa que o Estado não confirmou nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp