Seu negócio no Google: saiba como manter informações e fotos atualizadas | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Seu negócio no Google: saiba como manter informações e fotos atualizadas

Conteúdo Patrocinado

O número de pessoas que acessam a internet no Brasil continua crescendo: subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas (dado da pesquisa TIC Domicílios – 08/2019). Se você é dono do próprio negócio, já deve ter sentido o peso dessas informações e a necessidade de estar no mundo digital para alcançar mais clientes, divulgar sua empresa e com isso obter mais lucratividade, independente do tipo de empresa ou serviço.

Um dos passos mais importantes é estar atualizado no Google, maior plataforma de buscas do mundo. Endereço, telefone de contato, horário de atendimento, fotos do estabelecimento por dentro e por fora, troca de informações com o próprio público e tantos outros detalhes buscados diariamente por clientes ou possíveis clientes.

A Fênix 360° é uma empresa chapecoense com selo de confiança do Google que faz essa atualização. “Todos os dados mais importantes e as fotos, foto 360° (fotografia panorâmica) e, inclusive, um tour virtual em caso de estabelecimentos maiores (hotéis, restaurantes, parques, etc). Reunimos todas as informações e vinculamos ao estabelecimento”, afirma um dos proprietários da empresa Wagner Duarte.

Segundo Wagner, existem muitos benefícios para os negócios que mantém esse tipo de informação no Google. “Hoje, a grande maioria das pessoas fazem uma busca antes de se deslocar para ver o trajeto, outras querem saber horário de atendimento, se abre no fim de semana… querem ver detalhes do estabelecimento como ele é internamente… enfim, uma infinidade de dados que ajudam a pessoa a chegar até lá ou convencem a pessoa a comprar no seu estabelecimento”, afirma.

Além disso, a Fênix também auxilia no ranqueamento das empresas, para que, quando um internauta faça uma busca, ela apareça em primeiro lugar. Israel dos Santos, também um dos proprietários da Fênix 360°, explica que existem duas estratégias para isso. “Responder as avaliações dos usuários e interagir sempre, não deixar de responder os questionamentos. Ou podemos usar a ferramenta Google Ads – quando a empresa paga um determinado valor para impulsionar a empresa e aumentar a visibilidade no google”, explica.

Fotos 360°

O fotógrafo Elizandro Giacomini, responsável pelas fotos na Fênix 360°, afirma que na prática, as fotos panorâmicas são feitas com equipamentos diferentes, não com câmeras convencionais. “O arquivo final precisa ter qualidade para abrir em celulares, tablets, computadores e inclusive em óculos de realidade virtual”, conta. Ele ainda ressalta que estar na internet requer boas imagens, “a presença no google não é só por textos, vivemos num mundo hoje que é totalmente conectado e que tem sede por imagens”, conclui.

Como falar com a Fênix 360°

Wagner conta que a empresa atua na região oeste de Santa Catarina e algumas cidades do noroeste do Rio Grande do Sul. A Fênix 360° é composta por uma equipe de consultores de vendas qualificados, os quais fazem atendimento de visitação a todas os estabelecimentos, se apresentam com uniforme e crachá da empresa. Clientes interessados e que não receberam a visita, por favor entre em contato pelo site e ou telefone. “O atendimento pelo whatsapp pode ser feito a qualquer hora do dia, para maior comodidade. As fotos são pré-agendadas, tanto no período diurno quanto noturno”.

Acesse:
www.agenciafenix360.com.br

Ou ligue:
(49) 98917-7670 – Comercial
(49) 99157-0219 – Suporte

Comentários do Facebook