OUÇA AO VIVO

InícioGERALSergio Moro é denunciado ao Supremo Tribunal Federal

Sergio Moro é denunciado ao Supremo Tribunal Federal

Entenda o caso e veja a resposta do senador:

Sergio Moro é denunciado ao Supremo Tribunal Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Informações Agência Brasil

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, denunciou nesta segunda-feira (17), o senador da República, Sergio Moro (União Brasil – PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), Moro responderá pelo crime de calúnia.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais no último fim de semana, Moro aparece em uma conversa com pessoas não identificadas. Durante o diálogo, o parlamentar afirmou: “Não, isso é fiança, instituto…para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. Para Lindôra Araújo, o senador acusou o ministro de “negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus”.

- Continua após o anúncio -

“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o denunciando agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país”, escreveu a procuradora. 

A denúncia foi motivada por uma representação feita pelo advogado de Gilmar Mendes.

Resposta de Sergio Moro

Conforme o portal Valor Investe, o senador Sergio Moro se manifestou através de uma nota, enviada pela assessoria de imprensa. No comunicado, Moro repudiou a denúncia apresentada pela PGR, que segundo ele foi feita “sem base e sem sequer ouvir previamente o Senador”.

Confira a nota:

Os fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o ministro Gilmar Mendes. O senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o Senador“.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se