OUÇA AO VIVO

InícioGERAL“Seja luz por onde você passar”, conheça a campanha do Outubro Rosa...

“Seja luz por onde você passar”, conheça a campanha do Outubro Rosa de 2021

Foto: ClicRDC

O Outubro Rosa, com sua magnitude, busca realizar um alerta e compartilhar informações sobre o câncer de mama e colo do útero. Promovendo a conscientização desde os anos 90, se faz presente em Chapecó e em todo país, através da Rede Feminina. A entidade que, mesmo fora do mês de prevenção, desenvolve um trabalho de orientação às mulheres, e realiza o apoio a quem enfrenta a doença, explicou como funcionam as ações neste período (assista abaixo).


“Seja luz por onde você passar”,
a frase que marca a campanha em Santa Catarina, tem como símbolo o girassol, que conforme Juliana De Marco Trentin, presidente da Rede Feminina de Chapecó, a flor traz felicidade e energia positiva e com esse entusiasmo, é possível levar para as mulheres o autocuidado.

Chapecoense se torna voluntária após vencer o câncer 

- Continua após o anúncio -

Há cinco anos diagnosticada com câncer, Ronise Schmitz, se tornou voluntária da Rede Feminina, como forma de agradecer a todo apoio recebido durante o tratamento da doença. A moradora de Chapecó, descobriu, que após a cura poderia ajudar outras mulheres a superarem o período delicado, que chega após o diagnóstico.

A fragilidade que a doença impõe a muitas mulheres, traz um impacto ainda maior com a perda do cabelo durante o tratamento e foram os atos de amor e solidariedade presentes na Rede Feminina, que auxiliaram a Chapecoense em toda trajetória. Rosine contou sua história e destacou a importância da entidade na recuperação (assista abaixo).

Rede Feminina e a atuação em Chapecó

Com diversas atividades em prol da mulher, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó é uma entidade filantrópica. Como principal objetivo está a realização de exames ginecológicos preventivos e para o diagnóstico do câncer do colo uterino e da mama. Os voluntários que atuam na Rede também ocupam um lindo papel, no apoio psicológico e na  orientação às mulheres de modo geral sobre os cuidados que devem ter com sua saúde. 

A vice-presidente, Tanis Mara Zulian Legal, explicou como funciona o trabalho da Rede Feminina em Chapecó e também comentou sobre as ações realizadas no município.

Eventos OUTUBRO ROSA:

Venda de itens relacionados à campanha – Podem ser adquiridos na Rede Feminina na R. Assis Brasil, 372-E – Maria Goretti

Palestras e capacitações em empresas – Contato: (49) 3322-5634

Hora Extra de prevenção –  Ação onde a enfermeira da Rede Feminina de Chapecó se desloca a empresa para realizar a coleta do exame preventivo. 

Mutirão de coleta de preventivo – Será realizado no dia 23 de outubro, na Rede Feminina

Palestra com a Dr. Maikeli Simes – Inscrição GRATUITA pelo link: https://forms.gle/B2qNEP1dizswLaUk6

Foto: Divulgação/Rede Feminina
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,832FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe