
O chefe da Casa Civil do Estado, Eron Giordani, e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, devem procurar o Ministério Público (MPSC) durante essa semana, com o objetivo de denunciar a divulgação de informações falsas relacionadas à Covid-19 no Oeste de Santa Catarina. As informações são do jornalista político Marcelo Lula. Conforme a publicação, do portal SC em Pauta, as denúncias são referentes à falsas informações sobre falta de oxigênio nos hospitais filantrópicos da região.
Conforme o jornalista, que também é colaborador da Condá FM, os dois secretários devem solicitar ao MP uma investigação. A situação foi questionada ao secretário do Estado da Saúde, André Ribeiro Motta, em entrevista à Condá FM na manhã desta segunda-feira (22). Ele
Os dois secretários devem solicitar ao MP uma investigação. Segundo a coluna de Marcelo Lula, vários parlamentares foram procurados por uma pessoa – cuja identidade não foi informada – que têm “tumultuado e desestabilizado” o processo em relação aos trabalhos de combate à Covid-19.
A coluna aponta, ainda, que essa e outras pessoas teriam sido indutores da desativação dos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com o coronavírus nos últimos 90 dias.