OUÇA AO VIVO

InícioGERALSecretaria de articulação nacional busca parceria com universidades comunitárias e embaixadas de...

Secretaria de articulação nacional busca parceria com universidades comunitárias e embaixadas de Israel e Bahrein


ASCOM

A Secretaria de Articulação Nacional (SAN) promoveu na quarta-feira, 4 de outubro, um café da manhã com o objetivo de estabelecer uma agenda comum entre as universidades comunitárias brasileiras, as embaixadas de Israel e do Bahrein, e instituições de ensino superior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, representantes das embaixadas apresentaram informações sobre o funcionamento do ensino superior em seus países. Ambos destacaram a ênfase em pesquisa e inovação, ressaltando a forte relação entre as universidades, a indústria e institutos de tecnologia. Para Israel e Bahrein, a pesquisa é transformada em realidade por meio de parcerias com grandes empresas.

O Vice-chefe da Missão Diplomática de Israel no Brasil, Yonatan Gonen, enfatizou a conexão entre as universidades e as empresas em seu país. O Bahrein, por sua vez, destacou a diversidade em suas universidades, com um grande número de estudantes estrangeiros, sendo o inglês a língua oficial, o que atrai estudantes de todo o mundo.

- Continua após o anúncio -

O presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Cláudio Jacoski, expressou o interesse das instituições brasileiras em estabelecer parcerias internacionais.

A secretária de Articulação, Vânia Franco, idealizadora do evento, destacou a importância do encontro e a visão do governador Jorginho Mello para a educação superior. Ela também anunciou que acompanhará o governador em uma missão oficial aos Emirados Árabes, incluindo o Reino do Bahrein, de 21 a 30 de outubro.

Além dos representantes das embaixadas, participaram do evento o presidente da Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung), Rafael Henn, e o vice-presidente do Sistema Acafe, Kaio Amarante, entre outros representantes de instituições de ensino superior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O encontro demonstrou o compromisso em buscar parcerias internacionais para promover o desenvolvimento e a inovação no ensino superior brasileiro.

Ascom
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se