segunda-feira, setembro 8, 2025
InícioGERALSC registra morte por meningite em Lages, diz Dive

SC registra morte por meningite em Lages, diz Dive

Informações G1

Santa Catarina registrou uma morte por meningite em Lages, na Serra, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC) nesta segunda-feira (8). A vítima é uma jovem de 18 anos que morreu na sexta (5).

Segundo a Dive-SC, a doença foi causada pela bactéria Neisseria meningitidis. A vítima era estudantes. A bactéria causadora da doença foi identificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

- Continua após o anúncio -

A Dive-SC também informou que todas as pessoas que tiveram um contato mais próximo com a vítima tomaram um antibiótico para evitar que desenvolvam a doença.

A meningite meningocóccica precisa ter diagnóstico precoce e início rápido do tratamento. Conforme a diretoria, a transmissão ocorrer pelas vias respiratórias e por gotículas e secreções do paciente.

Pessoas que morem na mesma casa ou tenham contato direto com as secreções respiratórias do paciente têm risco de contrair a bactéria.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp