OUÇA AO VIVO

InícioGERALSanta Catarina intensifica fiscalização de medidas de isolamento social

Santa Catarina intensifica fiscalização de medidas de isolamento social

Foto: Reprodução/Secom SC

O governador Carlos Moisés e representantes da Segurança Pública de Santa Catarina informaram, em coletiva de imprensa na segunda-feira (27), que houve uma intensificação nas medidas de isolamento social no Estado. Na última semana,  8,7 mil fiscalizações foram realizadas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, das fiscalizações realizadas, apenas 205 precisaram de algum tipo de intervenção. Destas, 204 foram resolvidas com orientação ou autuação e em apenas um caso foi necessária a interdição.

“Isso aponta que o grau de aderência às normas está muito alto. Nós entendemos que a população tem colaborado e isso é positivo para a saúde pública”, afirmou Araújo Gomes.

- Continua após o anúncio -

Nós apostamos em um pacto social, para que as pessoas reduzam os seus deslocamentos nesse momento pensando no bem da coletividade. Nós contamos com a colaboração de todos os catarinenses, o que tem acontecido. Ao mesmo tempo, o Estado não pode fechar os olhos para quem infringe as normas”, afirmou o governador Carlos Moisés.


Sobre o monitoramento do isolamento social, o coronel informou que ele ficou em 55,6% no último domingo, e que a média está em aproximadamente 45% durante os dias da semana.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, delegado-geral Paulo Koerich, disse que a Polícia Civil também já realizou mais de 3 mil atividades de fiscalização.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Vieira, destacou que a instituição também atua na fiscalização das medidas de isolamento social, com foco na prevenção.

O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano, por sua vez,  destacou que o trabalho em colegiado tem ajudado na realização de trabalho integrado, com ganhos diretos à população.

“Antes cada organização atuava de maneira mais isolada. Agora, a integração é total, o que ajuda em ações mais assertivas. É um modelo que tem dado muito certo”, destacou Adriano.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se