Santa Catarina aparece ao lado de França e Japão entre os destinos que são tendência para 2019 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Santa Catarina aparece ao lado de França e Japão entre os destinos que são tendência para 2019

Estado é o único lugar do Brasil na lista do Airbnb, que revela os 19 lugares mais procurados para este ano

O aplicativo Airbnb, divulgou uma lista com os destinos que serão tendência em 2019. Com base em uma combinação de dados, buscas, reservas e listas de desejos, o aplicativo enumerou 19 lugares para inspirar as pessoas que buscam viajar neste ano. Santa Catarina, junto com França, Japão e Nova Zelândia aparecem nesta lista.

Santa Catarina (Foto: Douglas Cordeiro/Viver SC/Divulgação)

De Santa Catarina a uma ilha onde os automóveis não são permitidos no sudeste da China, até o local das comemorações do 50º aniversário de Woodstock, o Airbnb notou que a maioria dos destinos são locais onde tem despontado o turismo “saudável”, mais sustentável e autêntico, que beneficia residentes e viajantes. Com isso, despontam locais emergentes como Accra, em Gana; Calábria, Itália; e Kaikoura, Nova Zelândia.

Confira os 19 destinos de tendência do Airbnb para 2019:

Kaikoura, Nova Zelândia

Nova Zelândia (Fotos: Airbnb/Divulgação)

Em 2016, a localidade foi atingida por um terremoto de 7,8 pontos na escala Richter. Mas, a cidade deu a volta por cima e teve o maior crescimento de reservas e buscas da lista. Retomado a normalidade dos serviços de transporte, os observadores de baleias e focas poderão se locomover com mais facilidade para apreciar a inspiradora população de animais da região.

Crescimento de 295% nas reservas e de 210% nas pesquisas

Xiamen, China

China (Fotos: Airbnb/Divulgação)

Uma cidade portuária romântica ocupa o segundo lugar da lista. A cidade também abriga Kulangsu, uma ilha somente para pedestres, que fica próxima à costa, ideal para casais que apreciam frutos do mar.

Crescimento de 283% nas reservas

Normandia, França

França (Fotos: Airbnb/Divulgação)

Popularmente conhecida como a cidade do “Dia D”, data onde houve o maior desembarque de tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial, a cidade, em 2019 comemora os 75º anos da ação histórica. Ela fica a apenas duas horas de trem da capital francesa Paris.

Crescimento de 229% nas reservas e 120% nas pesquisas

Great Smoky Mountains, EUA

Estados Unidos (Foto: Airbnb/Divulgação)

Este é o lar do parque nacional mais visitado dos Estados Unidos e o lugar ideal para amantes da natureza se divertirem com plantas e animais, como parte da Reserva Internacional da Biosfera da Unesco. Duas de suas trilhas mais icônicas estão reabrindo depois de um incêndio florestal ocorrido dois anos atrás.

Crescimento de 191% nas reservas e 190% nas pesquisas

Buenos Aires, Argentina

Argentina (Foto: Airbnb/Divulgação)

A valorização do Real perante ao peso faz com que Buenos Aires se torne ainda mais atraente para os hóspedes internacionais no próximo ano.

Crescimento de 188% nas reservas e 176% de anual de inclusão em listas de desejos

Accra, Gana

Gana (Foto: Airbnb/Divulgação)

Gana aparece como um destino para viagens espirituais em busca de auto descoberta e tem recebido um fluxo significativo de viajantes internacionais. O Makola Market oferece um imperdível bazar colorido e as praias de Labadi e Kokrobite ao longo do Golfo da Guiné, uma excitante vida noturna.

Crescimento de 163% nas reservas e 120% nas pesquisas

Moçambique

Moçambique (Foto: Airbnb/Divulgação)

Este refúgio no sul da África abriga uma abundância de natureza. O Oceano Índico que a rodeia é o lar de 2 mil tipos de peixes coloridos para observação em mergulho e os amantes dos animais podem se alegrar ainda mais com flamingos cor-de-rosa, crocodilos do Nilo e golfinhos.

Crescimento de 156% nas reservas e 160% nas pesquisas

Ilhas Ocidentais, Escócia

Escócia (Foto: Airbnb/Divulgação)

Uma cadeia de ilhas ao longo da costa oeste da Escócia de natureza rústica e ampla vida selvagem. O Aeroporto é uma atração à parte, um dos únicos do mundo onde os aviões pousam em uma praia, proporcionando um espetáculo durante pousos e decolagens.

Crescimento de 147% nas reservas e 2.7x nas pesquisas

Wakayama, Japão

Japão (Foto: Airbnb/Divulgação)

Esta região próximo a Osaka é conhecida como “centro espiritual do Japão”, com um número cada vez maior de viajantes, eles ocupam acomodações temporárias nos 52 templos em terrenos budistas sagrados em Koyasan – uma experiência que pode incluir meditação, serviços do templo, jardinagem e cozinha vegetariana.

Crescimento de 128% nas reservas

Montanhas Catskill e Vale do Hudson, EUA

EUA (Foto: Airbnb/Divulgação)

O próximo ano será o ideal para visitar esta região, pois será comemorado o 50º aniversário de Woodstock e a festa promete muita música. Além disso o destino reserva trilhas para caminhadas e montanhas para prática de esqui e snowboard.

Crescimento de 100% nas reservas e 2,3x em pesquisas

Estado de Santa Catarina, Brasil

Santa Catarina (Foto: Airbnb/Divulgação)

Santa Catarina reúne destinos de praia e montanha. O estado registrou grande crescimento de reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), além de manter a capital, Florianópolis, constantemente na lista das mais reservadas para os feriados durante o ano de 2018. As influências alemãs de Blumenau, com a mais famosa Oktoberfest do país, as belezas de Balneário Camboriú, parques temáticos para as famílias e a agitação da Capital são alguns dos motivos que fazem deste um destino certo e imperdível no Brasil para 2019.

Crescimento de 100% nas reservas e 140% na inclusão em listas de desejos

Batumi, Geórgia, EUA

EUA (Foto: Airbnb/Divulgação)

A segunda maior cidade da Geórgia tem um animado calçadão para diversão noturna, um bairro antigo que leva a uma viagem no tempo, além de praias e estações de esqui.

Crescimento de 3.0x no ano em pesquisas

Puebla, México

México (Foto: Airbnb/Divulgação)

A apenas duas horas de carro da Cidade do México, Puebla é uma alternativa para os destinos de praia típicos do país. O Airbnb notou um grande crescimento e interesse dos usuários em viajar para a cidade, mesmo após o terremoto que aconteceu em 2017.

Crescimento de 240% nas reservas e 206% na inclusão em listas de desejo

Winnipeg, Canadá

Canadá (Foto: Airbnb/Divulgação)

Entre as maiores cidades do Canadá, Winnipeg oferece uma grande gama cultural para moradores e viajantes, com o The Forks, armazéns históricos transformados em lojas e restaurantes, e um espaço ao ar livre considerável para festivais de verão e shows.

Crescimento de 2,4x nas pesquisas

Pondicherry, Índia

Índia (Foto: Airbnb/Divulgação)

Conhecida como a capital francesa da Índia, em Pondicherry, você encontrará vilas coloniais cor de açafrão e lojas charmosas. A poucas horas de carro da capital do estado de Chennai, a melhor época para visitar esta cidade costeira é entre os meses de novembro e fevereiro para climas moderados.

Crescimento de 2,4x nas pesquisas

Uzbequistão

Uzbequistão (Foto: Airbnb/Divulgação)

Uma nação com rica história, o Uzbequistão está se preparando para receber os viajantes com investimentos em viagens aéreas, conexões ferroviárias de alta velocidade, exigências e processos simplificados para vistos e 300 dias de sol por ano.

Crescimento de 165% na inclusão em listas de desejos

Calábria, Itália

Itália (Foto: Airbnb/Divulgação)

A Calábria é uma das regiões menos exploradas do país, mas tem tudo o que o visitante procura – montanhas, parques nacionais, aldeias medievais, um extenso litoral e uma atmosfera descontraída e rústica.

Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

Andaluzia, Espanha

Espanha (Foto: Airbnb/Divulgação)

A região montanhosa da Espanha, na costa sul, é conhecida pelas pitorescas cidades de Granada, Córdoba e Sevilha. A área é amada por sua arquitetura com marcos como o castelo Alcázar em Sevilha; a Mesquita de Córdoba; e o palácio Alhambra de Granada.

Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

Taiwan

Taiwan (Foto: Airbnb/Divulgação)

Embora Taipé continue a ser uma das preferidas dos turistas, com os mercados noturnos em abundância, os distritos de Daxi, com sua variedade cada vez maior de atrações históricas e culinárias, e Yujing, com suas fazendas de manga e fontes termais, estão ganhando mais evidência dentre os usuários do Airbnb.

Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

*Informações Airbnb e Versar