Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27), a lista dos 41 municípios que serão contemplados com os repasses especiais do programa SC Mais Moradia, que tem como objetivo construir, com recursos estaduais, casas populares para famílias de baixa renda que vivam em cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que 0,700.
Destes 41 municípios, 17 estão localizados no Oeste do estado. O padrão das residências do programa estadual são de habitações com 45 a 50 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O programa é realizado em parceria com os municípios, que doam o terreno, e a cessão de uso dos imóveis fica em nome das mulheres para garantir que tenham mais segurança em caso de problemas domésticos. As casas são avaliadas em R$ 70 mil.
Cada município receberá R$ 1.050.000, o que equivale a 15 casas por município. Para o Secretário do Desenvolvimento Social, João Batista Costa, essa é mais uma ação que contribui com o desenvolvimento do estado: “O SC Mais Moradia já é uma realidade. No primeiro momento, serão construídas aproximadamente mil residências, que serão cedidas em regime de comodato para as famílias por um período inicial de até dez anos”, garantiu.
Veja quais são as cidades do Oeste contempladas:
- Abdon Batista
- Abelardo Luz
- Água Doce
- Anchieta
- Bandeirante
- Campo Erê
- Caxambu do Sul
- Entre Rios
- Ipuaçu
- Ouro Verde
- Ponte Serrada
- Romelândia
- Saltinho
- São Bernardino
- São José do Cedro
- Vargeão
- Vargem