segunda-feira, julho 21, 2025
InícioGERALRoland Garros e os seus épicos vencedores

Roland Garros e os seus épicos vencedores

De 24 de maio a 13 de junho, o torneio de Roland Garros voltou a apaixonar os aficionados da modalidade. Deixamos, em revista, os momentos mais importantes deste torneio do Grand Slam de Tênis.

Perceba os números desta competição internacional; veja porque a Betfair é legal para acompanhar os Grand Slam; compreenda a importância da prova e aprenda a viver este esporte com mais emoção.

A nossa cronologia inversa dá-lhe o resumo destes dias épicos:

- Continua após o anúncio -

A quadra Philippe Chatrier acolheu uma final épica, entre o greco Stefanos Tsitsit Pas, de 22 anos e o sérvio Novak Djokovic, de 34 anos.

Para chegar a esta final, Novak Djokovic venceu Lorenzo Musetti, nos oitavos de final, e Matteo Berrettini, nas quartas de final. Na semifinal, de 4h11, Novak venceu Rafael Nadal por 3 sets a 1. 

Já o jovem grego Tsipras venceu, nas oitavas de final, Pablo Carreño Busta por 3 sets a 0 e nas quartas, Daniil Medvedev por 3 sets a 0. Na semifinal derrotou Alexander Zverev por 3 sets a 2.

Novak Djokovic, vencedor da edição 2021, tornou-se o primeiro jogador masculino a ganhar todos os quatro Grand Slams pelo menos duas vezes. Uma vitória frente a Stefanos Tsitsis, com cinco sets 6-7 (6), 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4.

O líder do ranking arrecada a sua 19ª vitória Grand Slam e fica a um de Rafael Nadal e Roger Federer. Djokovic tenta vencer os quatro majors no mesmo ano: Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos.

Barbora Krejcikova, vencedora da edição 2021, arrecada também o título de duplas femininas com Katerina Siniakova. É a sétima mulher a vencer individual e dupla no Grand Slam de Paris.

Barbora Krejcikova, tenista checa de 25 anos, venceu na final feminina da prova, a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 3 sets a 0, com 6-1, 2-6 e 6-4.

De notar que Barbora, a nova campeã da terra batida, estava fora dos top100 há alguns meses e voltará a ocupar o lugar número 1 do ranking.

Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert conquistaram seu segundo título de duplas em Roland Garros, ao vencer a dupla Alexander Bublik / Andrey Golubev (4/6, 7/6 (1), 6/4)

O jovem francês Luc Van Assche conquista seu primeiro título em Grand Slam Juvenil.

Linda Noskova, a jovem tenista de 16 anos da Républica Checa, conquistou o Grand Slam Juvenis em simples.

O Roland Garros marca a história de sonho, sacrifício e suor dos melhores tenistas do mundo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp