Repolho gigante é colhido no Oeste de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Repolho gigante é colhido no Oeste de SC

O repolho pesou 3,4 Kg

Foto: Natiane Rosa/ Arquivo Pessoal

Um repolho gigante foi colhido, na terça-feira (3), na horta de Natiane Rosa e do marido Valmor Rosa. O casal se surpreendeu com o tamanho do vegetal, que pesou R$3,4 kg. A colheita aconteceu em Piratuba (SC).

Natiane contou que a família tem um restaurante em Ipira, onde atendem. As verduras e os legumes que são usados no estabelecimento são plantados pelo casal. O plantio dos produtos é feito em um terreno, que fica na frente da casa da mãe de Valmor, no município de Piratuba.

Para Natiane o que surpreendeu foi o fato de que o repolho da variedade coração de boi pesa em média 900 g a 1,6 Kg. Já o colhido na propriedade tinha praticamente duas vezes o peso normal. O produto ainda não foi consumido. Nesta quarta-feira (4) o repolho gigante ficou exposto no restaurante.

O casal possuí o restaurante há 14 anos e há pelo menos dois anos começaram a plantar as hortaliças usadas no estabelecimento. Segundo Natiane, além de abastecer a cozinha do restaurante, os alimentos também são consumidos pela família. A produção dos vegetais é feita de forma orgânica, sem uso de agrotóxicos. Ela ressaltou que outros alimentos colhidos na horta já tiveram crescimento considerado bom, mas nada fora do comum.


Foto: Natiane Rosa/Arquivo pessoal