OUÇA AO VIVO

InícioGERALRecursos economizados pela Câmara de Vereadores de Chapecó poderão auxiliar pessoas com...

Recursos economizados pela Câmara de Vereadores de Chapecó poderão auxiliar pessoas com diabetes

A proposta é de autoria do vereador Ivaldo "Gringo" Pizzinatto (UB)

Vereador Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB)

A Câmara de Vereadores de Chapecó, reconhecida como uma das mais enxutas de Santa Catarina, demonstrou seu compromisso com a eficiência administrativa ao devolver, no ano passado, R$ 3,5 milhões aos cofres públicos, montante destinado ao Executivo Municipal. Agora, os vereadores do município, em uma iniciativa humanitária, aprovaram uma Moção de Apelo para que parte desse valor seja destinada a beneficiar pessoas com diabetes.

A proposta, de autoria do vereador Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), visa a aquisição de sensores de diabetes, especificamente o LIBRE. Esse sensor de glicemia tem a função de monitorar os níveis de açúcar no corpo, principalmente em casos de diabetes, sem a necessidade de agulhas ou furos. Colocado na pele do usuário, o sensor permite o controle da glicose por meio de um leitor.

A sugestão do vereador Gringo é que, inicialmente, esses sensores sejam disponibilizados para crianças e idosos que fazem o controle da diabetes pelo SUS. Posteriormente, a ideia é ampliar o fornecimento para outras pessoas que necessitam e se enquadram como de baixa renda.

- Continua após o anúncio -

A moção justifica o pedido destacando relatos de melhora por parte dos pacientes. Profissionais da área da saúde também enfatizam que, além de evitar as picadas nos dedos, o sistema se mostra mais eficaz para o acompanhamento da medição de glicose no sangue. O gesto da Câmara de Vereadores reforça a importância do investimento em tecnologias que promovam a qualidade de vida e bem-estar da população.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se