Quarentena será mantida em Florianópolis até o dia 8 de abril

O prefeito da cidade explicou o por que desta decisão através de um vídeo publicado no twitter

Imagem Reprodução

Em publicação no twitter da Prefeitura da Cidade de Florianópolis, o prefeito da cidade Gean Loureiro anunciou que a quarentena seguirá até o dia 8 de abril na capital do estado. 

No vídeo Gean ressaltou o problema que a cidade de Milão na Itália viveu, que em apenas 30 dias a cidade não registrou nenhuma morte pelo novo coronavírus e desta forma lançou uma campanha ‘Milão não para’. “As pessoas saíram nas ruas enchendo shoppings, bares e o transporte público, o resultado foi trágico” ressaltou o prefeito. 

O prefeito ainda comentou que até o dia de hoje a Itália tem mais de 4.400 mil mortes causadas pelo Covid-19,somente na cidade de Milão. Número esse que ultrapassa mais da metade de todas as mortes registradas no país pelo vírus. “ E agora? Que vai repor essas vidas? Como deter a epidemia quando se perde o controle desta forma?”, questionou Gean.

Loureiro ressaltou que a intenção é sim liberar gradativamente as pessoas do isolamento, mas ressalta que antes disso é preciso sim de mais alguns dias para que cheguem os milhares de testes, e também todos os equipamentos individuais que está sendo adquirido. Para assim poder fazer testes em grande número para isolar e monitorar apenas os contaminados, para que assim seja feita uma retomada com segurança, minimizando o risco da curva de contágio disparar.

“Portanto repito fica prorrogada a quarentena em Florianópolis até o dia 8 de abril, proibindo transporte coletivo, escolas, comércio, shopping, bares e restaurantes, vou publicar um decreto hoje dando detalhes, eu peço desculpas aqueles que não concordarem comigo”, ressaltou o prefeito. 

Gean Loureiro falou que entre o achismo e a certeza da ciência eu fico do lado da minha equipe médica. E ao lado de cada família que está se sacrificando por um bem maior, a vida de todos. “E se daqui algum tempo disserem que eu e o mundo estávamos errados, paciência. Ficarei feliz em saber que vocês vão estar aí,  para poder me criticar a vontade, e isso me basta, FIQUE EM CASA”, finalizou o prefeito.