OUÇA AO VIVO

InícioGERALProprietário de supermercado destruído por incêndio no Oeste de SC fala sobre...

Proprietário de supermercado destruído por incêndio no Oeste de SC fala sobre o ocorrido

Francisco Crestani estava em viagem no momento das chamas

O proprietário do Super Vipi, Francisco Crestani, comentou, na manhã desta sexta-feira (25), que apesar do prejuízo material, está feliz por ninguém ter se ferido no incêndio que destruiu o local na tarde de ontem (24). Crestani estava em viagem e foi informado do fogo por uma ligação telefônica de outro empresário de São Miguel do Oeste.

Foto: Portal Peperi

Em entrevista concedida ao Portal Peperi, o empresário salientou que o principal ponto foi na questão de salvar vidas, inclusive dos vizinhos. “Equipamentos, mercadorias, prateleiras, prédio… Tudo isso a gente busca. Agora, pessoas não se buscam. Eu só tenho a agradecer as pessoas que estavam lá, aos nossos colaboradores que se preocuparam em tirar todos de dentro”, afirmou.

Segundo ele, os moradores que residem nas proximidades foram conduzidos a um hotel, visto que a água molhou a parte interna de vários imóveis. Crestani também lembrou que a empresa está na cidade há quase 40 anos e em 2012,  outro incêndio destruiu o depósito do supermercado.

- Continua após o anúncio -
Supermercado após o controle das chamas. Foto: Corpo de Bombeiros

Francisco Crestani orientou os clientes da empresa a fazerem suas compras no supermercado Bonno e usar, inclusive, o próprio cartão do Vipi ou outro convênio que era aceito no local. O Super Vipi possui 57 funcionários e, em reunião realizada no começo da manhã de hoje (25), foi definido que os colaboradores com férias vencidas vão sair de férias. A medida serve para ajustar as equipes e evitar que empregos sejam perdidos.

Em nota divulgada nas redes sociais, o supermercado agradeceu o apoio da comunidade. “A empresa Crestani & Filhos e a família ViPi agradecem por todos os atos de solidariedade demonstrados no dia de ontem. […] O trágico acidente que acometeu nosso estabelecimento, felizmente não vitimou nenhuma pessoa, tampouco afastou nosso desejo de sempre fazer mais por São Miguel do Oeste e região”, diz o comunicado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se