OUÇA AO VIVO

InícioGERALPromotor natural de Chapecó alcança o topo do Ministério Público catarinense

Promotor natural de Chapecó alcança o topo do Ministério Público catarinense

Saiba mais:

Foto: Divulgação

Para grande parte dos juristas, mesmo que em começo de carreira, alcançar patamares de destaque dentro do ramo escolhido como profissão, talvez seja o foco principal de todo o trabalho que em se tratando de umas das principais vertentes das ciências humanas, exige muito estudo e dedicação, além de um olhar macro para o social.

Foi com base nesses princípios que o chapecoense Paulo Antônio Locatelli, que é promotor de Justiça, alcançou o topo máximo da carreira do Ministério Público de Santa Catarina, como Procurador de Justiça do Estado.

Formado em direito pela Univali e mestre em Ciências Jurídicas com dupla titulação com a Universidade de Alicante na Espanha, Dr. Locatelli é especialista em direito processual civil e direito público. Após quase 30 anos de atuação na promotoria, tendo atuado como titular das comarcas de Tangará, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Chapecó, Itajaí e Florianópolis, foi diretor e professor da Escola do MP e Vice-diretor Regional da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público além de coordenar os centros de apoio do MPSC nas área de defesa do consumidor entre 1998 e 1999, Criminal de 2003 até 2007 e Meio Ambiente e Urbanismo entre 2013 e 2019.

- Continua após o anúncio -

Agora como Procurador de Justiça, Paulo Antônio Locatelli atuará a nível de segundo grau, em processos criminais após julgamento nas comarcas e como o chamado Custo Iuris que significa ser um Fiscal da Lei.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,530FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe