Problema em linha de transmissão deixa parte de Chapecó sem energia

O defeito foi localizado e é reparado pela equipe

Foto: Lidiane Pagliosa/ClicRDC

Cerca de 35 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, na manhã desta quarta-feira (19), em Chapecó (SC). Um problema em uma das linhas de transmissão causaram o desabastecimento, segundo informações do gerente do Núcleo Oeste da Celesc , Paulo Giacomazzi.

Paulo afirma que o defeito já foi identificado e é reparado. Manobras no sistema foram realizadas para restabelecer a energia no município – que agora, conta com 8 mil unidades consumidoras sem energia. Assim que a equipe da Celesc terminar os reparos, todas as unidades terão energia elétrica novamente.


Nós tivemos um problema na linha de transmissão, que vem de Xanxerê e atende a nossa subastação Chapecó I – que a subestação localizada no bairro do Passo dos Fortes. Em alguns locais a energia vai voltar antes, em outros vai demorar um pouco, mas a gente vai restabelecendo a carga de todo o sistema”, informou.


Paulo informa, ainda, que como uma das linhas de transmissão foi perdida, uma linha reserva – a subestação Chapecó II, que é localizada na Leopoldo Sander – alimenta a energia elétrica do município. “Tem alternativa de energia, estamos fazendo manobras no sistema de distribuição para reabastecimento da carga”, finaliza.