A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma jovem paraguaia, de 18 anos, vítima de tráfico de pessoas para exploração sexual, na noite de sábado (09), em Biguaçu, cidade próxima de Florianópolis. A PRF foi acionada pela Interpol, que soube do desaparecimento por meio da família da vítima no Paraguai.
Há menos de uma semana, a mulher foi trazida para o Brasil sob promessa de trabalho como empregada doméstica. No entanto, chegando em Santa Catarina, foi hospedada em um prostíbulo, e informada pela agenciadora que deveria se prostituir para quitar dívidas referentes à viagem e estadia.
A jovem resistiu às investidas sexuais, e acabou transferida para outro estabelecimento adulto às margens da BR-101. No local ela conseguiu enviar mensagem para o Paraguai, sendo que a família descobriu sua localização e acionou as autoridades competentes.
Quando a PRF chegou ao estabelecimento, encontrou a mulher instalada em um quarto simples, com a mala sobre a cama. Na viatura, a jovem conversou com a família, e afirmou estar em segurança.
