Porto Alegre e sua diversidade de terrenos à venda

A capital gaúcha é privilegiada em terrenos atrativos, seja para construir ou realizar um bom investimento. Ao procurar terrenos à venda em Porto Alegre, com certeza você vai encontrar opções que irão lhe agradar.

Dependendo de suas necessidades e anseios quanto à compra de um terreno em Porto, como ela é carinhosamente chamada por muitos gaúchos, indicamos a Zona Sul, a Zona Norte e a área central.

Como forma de apresentar a diversidade de terrenos em Porto Alegre, elaboramos um artigo com as principais características desses imóveis, divididos por regiões. Continue lendo!

Começamos pela área central

Como na maioria das capitais, o Centro da capital rio-grandense concentra, em sua maioria, imóveis comerciais. Contudo, nos bairros considerados mais centrais, existe uma diversidade de imóveis, contemplando terrenos imóveis residenciais, como terrenos.

As dicas mais bacanas são os bairros Santa, Petrópolis, Mont’Serrat e Menino Deus. Nesses lugares, a principal vantagem é morar em um local pertinho do Centro, mas sem deixar de lado aquele aspecto mais residencial.  

No Bairro Menino Deus, por exemplo, você encontra terrenos e outros tipos de imóveis bem generosos em tamanho. Se você quiser construir no bairro, conforto e comodidade são as principais qualidades.

Por sua vez, o Bairro Petrópolis apresenta lindas casas e prédios. Além disso, o lugar conta com amplos terrenos arborizados, o que produz um charme extra.

Seguimos para a Zona Norte

A Zona Norte une as características comerciais e residências de maneira harmônica. Por aqui, você tem infinitas possibilidades de diversão e lazer, como shoppings, bares e restaurantes, cinemas, teatros, praças, clubes esportivos, entre outras alternativas interessantes. Além disso, a Zona Norte está mais próxima do Aeroporto Internacional Salgado Filho e das cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, como Cachoeirinha, Canoas e Gravataí.

Se a sua intenção é adquirir terreno para morar, a Zona Norte é uma ótima opção. Quer investir ou vai abrir um negócio, a região também conta com bons terrenos para esta finalidade.

Vale ressaltar, que mesmo mais longe da área central, a zona é excepcional em infraestrutura. Muita gente, inclusive, mora na Zona Norte, mas trabalha nas cidades da Região Metropolitana.

Chegamos na Zona Sul

No caso da sua busca ser por lugares mais tranquilos e que, de quebra, mantenham uma presença acentuada da natureza, a Zona Sul é o seu lugar em Porto Alegre. E, apesar de ficar um pouco mais longe do Centro, a região conta com boa infraestrutura, shopping, praças, entre outras alternativas.

Como a região fica à beira do Rio Guaíba, a Zona Sul também se destaca pela prática de esportes aquáticos. O ciclismo, as corridas e caminhadas em meio a belas paisagens, tornam o dia mais gostoso.

Os bairros da região abrigam casas grandes com terrenos bem espaçosos. Para quem deseja um quintal amplo, vai encontrar ótimas opções para aproveitar com a família e os amigos. Entre os bairros, o Belém Velho, Belém Novo, Campo Novo, Camaquã, Cavalhada, Espírito Santo e Cristal, fazem parte da lista das boas indicações.

A capital gaúcha, importante por de entrada para o turismo no Sul, uma vez que fica há apenas 120 km da Serra Gaúcha, possui terrenos para todos os gostos. Há locais movimentados, regiões que combinam áreas residenciais e comerciais, além daquelas com paisagens naturais de tirar o fôlego.

Os terrenos localizados em condomínio em Porto Alegre também despontam como ótimas opções. Além de tudo o que você acabou de ler, dar uma pesquisada nessa categoria de imóveis, pode render boas surpresas.

Gostou da diversidade dos terrenos em Porto Alegre? Aproveite para compartilhar com quem você acha que deveria ler este artigo. Siga também nossas redes sociais!