quinta-feira, junho 25, 2026
InícioGERALPolícia Militar Ambiental distribui 500 mudas e promove ação do Junho Verde...

Polícia Militar Ambiental distribui 500 mudas e promove ação do Junho Verde em Chapecó

Atividade realizada no Ecoparque reuniu educação ambiental, distribuição de mudas e plantio simbólico com estudantes

Foto: PM Ambiental

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental e do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, promoveu na tarde de quarta-feira (24) uma ação de conscientização ambiental no Ecoparque de Chapecó. A iniciativa integrou a programação do Junho Verde, campanha voltada à preservação dos recursos naturais e ao incentivo de práticas sustentáveis.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Chapecó, a atividade reuniu moradores, estudantes e visitantes do parque em uma série de ações educativas voltadas ao meio ambiente.

Quais atividades foram oferecidas à comunidade?

Durante a programação, cerca de 500 mudas de árvores nativas de diversas espécies foram distribuídas gratuitamente à população. As mudas foram disponibilizadas pela Prefeitura de Chapecó como forma de incentivar o plantio e a recuperação da vegetação nativa.

- Continua após o anúncio -

Os participantes também receberam orientações sobre a fauna e a flora da região e puderam conhecer animais taxidermizados produzidos por policiais militares ambientais, além de exemplares conservados em álcool e materiais educativos utilizados em ações de conscientização.

Como os estudantes participaram da iniciativa?

Um dos momentos simbólicos da ação foi o plantio de mudas realizado por alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires. A atividade aconteceu em uma área específica destinada ao plantio dentro do Ecoparque e teve como objetivo reforçar a importância da preservação ambiental entre as novas gerações.

A participação dos estudantes também buscou aproximar a comunidade das ações desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental e estimular o cuidado com os espaços naturais do município.

Qual é o objetivo do Junho Verde?

A programação do Junho Verde é desenvolvida ao longo de todo o mês de junho e tem como foco ampliar a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental. A campanha incentiva atitudes responsáveis em relação aos recursos naturais e busca fortalecer a construção de uma sociedade mais sustentável.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, iniciativas como essa contribuem para estreitar os laços com a comunidade e reforçam a necessidade de ações coletivas para garantir um meio ambiente equilibrado para as futuras gerações.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp