Nesta segunda-feira (27), teve início a segunda edição do curso de Comunicação Social para praças promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis (SC).
30 participantes, incluindo 29 policiais militares de Santa Catarina e uma profissional do Estado do Paraná, compõem a turma. O curso, com uma carga horária de 88 horas/aula, abrange disciplinas teóricas e práticas, visando capacitar os militares na importância do fortalecimento da marca, procedimentos de divulgação de ocorrências, padronização e otimização da comunicação com o público-alvo, além de abordar temas relacionados ao uso da imagem, entre outros.
Na aula inaugural, o coronel Jailson Aurélio Franzen, chefe de Estado-Maior-Geral, abordou o tema “Comunicar para proteger: a importância da comunicação social na Polícia Militar”. Ele destacou o papel crucial da comunicação para transmitir ideias e sentimentos à população, fortalecendo a interação com informações de credibilidade para a comunidade.
O evento contou com a presença do coronel Marcos Aurélio Ramm, chefe do Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, do coronel Marledo Egídio Costa, diretor da APMT, e do coronel Julival Queiroz de Santana, comandante do 1° Comando Regional da Polícia Militar de Santa Catarina (CRPM).
Em reconhecimento à participação do coronel Franzen na abertura do curso de Comunicação Social, o coordenador do curso e chefe do CCS da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, entregou um certificado de agradecimento ao palestrante.