OUÇA AO VIVO

InícioGERALPMSC e Ciasc assinam acordo para certificação ISO

PMSC e Ciasc assinam acordo para certificação ISO


Na última quarta-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recebeu representantes do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e consultores que já prestaram serviços para a National Aeronautics and Space Administration (NASA). A reunião faz parte da etapa final do processo de avaliação do Ciasc para obtenção da certificação ISO 16363, e a PMSC desempenhará um papel crucial na segurança dos repositórios digitais confiáveis.

A certificação ISO 16363 qualificará o Ciasc como a primeira instituição na América Latina a conquistar esse reconhecimento, colocando-a em destaque ao lado de instituições renomadas como o US Publishing Office, o Senado e a Câmara dos Estados Unidos, além da própria NASA.

Entre os participantes da reunião, destacou-se a presença de David Giaretta, pesquisador com vasta experiência na temática e áreas relacionadas, com histórico em projetos de satélites astronômicos, incluindo o desenvolvimento do Telescópio Espacial Hubble da NASA. Seu interesse pela preservação digital nasceu do trabalho com dados científicos valiosos. Representando o Ciasc, esteve presente o vice-presidente institucional, Nilson da Rosa.

- Continua após o anúncio -

Além do comandante-geral, estiveram presentes o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PMSC e o chefe do programa Inova, major Gabriel Correa.

A certificação ISO 16363 destaca o compromisso do Ciasc com os mais elevados padrões de gestão de repositórios digitais, e a parceria com a PMSC ressalta a importância da segurança na preservação digital, reforçando a posição de destaque da instituição catarinense no cenário internacional.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se