Dois homens foram flagrados realizando pesca ilegal com utilização de redes em área alagada em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O fato foi registrado no sábado (02), no Parque Estadual Fritz Plaumann, na região da comunidade de Sede Brum, onde está localizada a reserva ecológica.
Conforme informações repassadas pela polícia, na área, a guarnição flagrou um acampamento ocupado por dois homens, que portavam e diversas redes de pesca instaladas. Ainda foi realizada a apreensão de um motor de popa e uma embarcação de alumínio. O quantitativo de redes instaladas foi de 10 artefatos, totalizando 1.635 m². Também foram apreendidos aproximadamente 15 kg de peixes capturados e foi realizada a soltura de outros 31 exemplares de peixes encontrados vivos.
A Polícia Militar Ambiental, salienta que, embora o período de Piracema já tenha terminado na bacia do Rio Uruguai, a pesca predatória não é permitida em áreas de unidade de conservação, como a do Fritz Plaumann. Os envolvidos vão responder por crime ambiental.