OUÇA AO VIVO

InícioGERALPerucas feitas por detentas são doadas para crianças que lutam contra câncer...

Perucas feitas por detentas são doadas para crianças que lutam contra câncer em SC

Foto: MPSC/Divulgação

Por MPSC

Uma tarde de fantasia e alegria foi proporcionada, esta semana, para crianças assistidas pela Casa Guido, entidade de Criciúma (SC) que presta apoio para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. As crianças receberam perucas lúdicas de lã , confeccionadas por detentas da
Penitenciária Feminina do município.

O projeto Cabelos de Anjo, idealizado pelo Conselho da Comunidade. A Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma encampou a iniciativa e, por meio de verbas oriundas das penas pecuniárias, destinou valores ao Conselho, para compra de lãs e demais materiais. Para a realização das atividades, a conselheira Rovena Machado Zanella contatou a mãe dela, que é artesã, e esta, voluntariamente, dirigiu-se uma vez por semana à Penitenciária Feminina, para ensinar as detentas a confeccionar as perucas. Depois de aprenderem, as detentas seguiram sozinhas na confecção, por um semestre.

- Continua após o anúncio -

Para a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma, que participou da entrega, é impossível descrever a felicidade das crianças, ao vestirem as perucas lúdicas, inspiradas em personagens da infantis, como príncipes e princesas.Além disso, que a ação proporcionou alento e alegria aos pequenos que são submetidos ao tratamentos de quimioterapia.

“O projeto também auxiliou no caráter ressocializador da pena, ensinado às detentas que elas podem contribuir também para a felicidade das pessoas, suavizando a dívida que elas têm com a sociedade”, afirma a magistrada.

Cabelos de Anjo

Doze detentas participaram do primeiro ciclo do projeto, que encerrou este mês, com a cerimônia de entrega das perucas às crianças da Casa Guido na última segunda-feira, dia 24.

Os membros do Conselho da Comunidade de Criciúma desenvolveram e acompanharam de perto a execução do Projeto Cabelos de Anjo. Conforme
Regiane Medeiros Gonçalves, membro do conselho, nos dias que aconteceram as aulas o grupo acompanhou o trabalho da professora junto com as detentas.

” Tivemos a oportunidade de presenciar a motivação e o interesse delas em aprender, acreditamos que nesse momento o projeto começava a alcançar alguns de seus objetivos, que, além de desenvolver habilidades manuais, desperta empreendedorismo. Além disso, o projeto contribuiu para que as reeducandas participassem ativamente da ação social voltada às crianças com câncer”, explicou Regiane.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se