OUÇA AO VIVO

InícioGERALPediatras são afastados após morte de bebês em hospital de Santa Catarina

Pediatras são afastados após morte de bebês em hospital de Santa Catarina

Vítimas tinham um ano e nove meses e seis meses, saiba mais:

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nesta terça-feira (13), a direção do hospital municipal Ruth Cardoso (HMRC), na cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, informou que determinou o afastamento temporário dos pediatras que atenderam os dois bebês que morreram na instituição. Conforme os familiares, as vítimas foram Theo Francisco Neumann, de um ano e nove meses, que faleceu no último domingo (11) e Eliadh Lubke Rosa, de seis meses, que faleceu na manhã da segunda-feira (12). As informações são do Jornal Razão.

Conforme divulgou a prefeitura, a medida tem como objetivo garantir uma investigação minuciosa e transparente dos fatos. A Administração Municipal informou que a empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do hospital foi notificada a afastar os profissionais até que a Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC conclua a apuração e emita seu parecer final sobre os casos. Essa comissão é encarregada de avaliar com rigor as circunstâncias que levaram aos trágicos desfechos, assegurando que todas as normas e protocolos médicos foram seguidos.

Confira o vídeo do prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira

“Momento difícil de dor e compaixão às famílias. O ciclo da vida não nos faz preparados para essa perda. Os dois casos foram enviados para a análise da Comissão de Óbitos Materno Infantil do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Caso a comissão encontre algum desvio de conduta profissional, poderá enviar para Comissão de Ética Médica e para avaliação do CRM/SC. Estamos empenhados na apuração dos fatos e à disposição para dar toda a assistência necessária”, escreveu o prefeito.

- Continua após o anúncio -

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp