quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioGERALPassageira de avião que caiu na Serra Catarinense morre após três dias...

Passageira de avião que caiu na Serra Catarinense morre após três dias do acidente

Luciana Bombazar, esposa do piloto José Germano Luchmann, não resistiu às complicações e será velada em Içara

A passageira que sobreviveu ao acidente aéreo em Bom Retiro, na Serra Catarinense, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (20). Luciana Bombazar, de 49 anos, moradora de Içara (SC), era esposa de José Germano Luchmann, de 61 anos, empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina, que pilotava a aeronave e morreu ainda no local no último domingo (17).

O avião, modelo experimental Savage Cub, caiu durante uma tentativa de pouso ou decolagem em uma pista particular na comunidade de Santa Clara. No impacto, o piloto morreu na hora. Luciana chegou a ser socorrida com traumatismo craniano e múltiplas fraturas, sendo transferida em estado grave para Lages, mas não resistiu às complicações.

Segundo a Funerária Millenium, responsável pelo velório e cremação, o corpo será velado nesta quarta-feira, a partir das 18h, na Capela Pérola do Crematório Millenium, com cerimônia prevista para as 21h. Luciana deixa a filha Letícia e a mãe Leonilde.

- Continua após o anúncio -

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue investigando as causas da queda. A aeronave, registrada como experimental desde 2019, era utilizada em voos recreativos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp