OUÇA AO VIVO

InícioGERALPai de Bernardo deve ir a novo Júri

Pai de Bernardo deve ir a novo Júri

O promotor não estaria fazendo perguntas ao acusado e sim, argumentando sobre o ocorrido.

Foto: Joyce Heurich/G1

Mesmo sem ter a prisão preventiva revogada e continuar cumprindo pena na Penitenciária de Alta Segurança em Charqueadas no Rio Grande do Sul, Leando Boldrinim pai do menino Bernando morto em 2014 na cidade de Três Passos/RS, deve ir a um novo júri em breve. O motivo é que o desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto acolheu o recurso de Leandro para que o julgamento fosse anulado devido à conduta do promotor de justiça que não estaria fazendo perguntas ao acusado e sim, argumentando sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução Globo News

Além de Leandro, a madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, uma amiga, Edelvânia Wirganovicz, e o irmão dela, Evandro Wirganovicz, também foram condenados pelo homicídio, ocorrido em 2014. Graciele, Leandro e Evandro ingressaram com recurso de embargos infringentes contra a decisão do 1º Grupo Criminal, em agosto de 2020. Os embargos de Graciele e de Evandro não foram acolhidos.

O Ministério Público estadual (MP-RS) se posicionou contrário à decisão do TJ-RS e deve recorrer. Em nota, o MP disse que “manifesta inconformidade com a decisão e buscará na via recursal aos tribunais superiores a devida reparação.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se