Oeste de SC: 210 mil reais em vinhos são apreendidos na BR-163

Um veículo furtado foi recuperado


Um veículo com registro de furto foi recuperado na noite de quarta-feira (24), na BR-163, em Dionísio Cerqueira. De acordo com o Portal Tri, no carro foi localizado 107 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina. A recuperação ocorreu durante a Operação Hórus.

A guarnição Reforçada de Fronteira da Polícia Militar durante a Operação Hórus, realizava barreira na BR-163, quando aproximaram-se, três veículos em comboio. Ao tentar realizar a abordagem, todos fugiram em direção ao trevo da Idamar. Os Policiais realizaram acompanhamento dos veículos que saíram da BR-163 e seguiram em direção ao interior de Barracão. Um dos veículos acabou colidindo contra um barranco e causando avarias na parte traseira do carro e o condutor fugiu em meio a um matagal.

Segundo o Por6tal Tri, foi verificado que o veículo estava carregado com vinhos de procedência argentina de várias marcas e sem os devidos despachos aduaneiros. O carro abordado trata-se de um Volvo XC60 T5 de cor prata, com placas de Londrina/PR. Ao ser realizado buscas no interior do mesmo foi localizado um rádio comunicador com frequência não autorizada e mais duas placas veiculares do município de Maringá/PR.

Ainda segundo o Porta Tri, em consulta ao sistema constatou-se que as placas do veículo e as que estavam no interior do mesmo não fechavam com o número do chassi do carro. Em consulta ao chassi foi verificado que as placas originais seriam outras, emplacado em Dionísio Cerqueira e possuía alerta de Furto/Roubo em 15/11/2019.

O veículo e a mercadoria foram apreendidos e contabilizada em 107 caixas de vinho de marcas diversas, totalizando 642 garrafas, valor de mercado aproximado no Brasil R$ 210,000,00 reais.