terça-feira, setembro 16, 2025
InícioGERALNova carteira digital é voltada para os baladeiros

Nova carteira digital é voltada para os baladeiros


Os baladeiros de plantão parecem ter encontrado mais um motivo para comemorar. Agora é possível realizar reservas para seus bares, restaurantes e casas noturnas favoritos em apenas um clique e ainda receber descontos enquanto faz isso. É o que promete o cartão digital FunBank, mais um entre diversos aplicativos que visam facilitar a sua vida.

Oferecer mais comodidade aos usuários é cada vez mais importante e vem se tornando um verdadeiro plano estratégico para empresas a fim de conquistar uma base sólida de clientes. Outros exemplos dessa prática podem ser observados em portais que oferecem bônus sem depósito para apostas ou até mesmo em aplicativos com cupons de descontos.

No caso do FunBank, as facilidades serão resultado da constância no uso do cartão virtual, que irá funcionar como um programa de milhagens. O cliente, então, poderá receber descontos especiais à medida que utilizar o cartão, o que o fará progredir de um status para outro.

- Continua após o anúncio -

Atualmente, o acesso à carteira digital só é permitido por meio de convite de alguém que já é membro da comunidade.

 O futuro dos meios de pagamentos

A carteira digital para baladeiros pode até parecer uma ideia inovadora, mas é só mais um serviço projetado com o intuito de estimular o consumo de produtos e serviços. É mais uma entre diversas novas tecnologias de pagamento.

Dentre as mais comuns,  é possível citar os pagamentos sem interação humana. De acordo com o E-commerce Trends, a maior parte das compras já são realizadas por meio virtual. A novidade é que a tendência também começa a se estender em lojas físicas.

Na Amazon Go, por exemplo, é possível fazer compras em um supermercado sem passar no caixa. Todo o pagamento é realizado de maneira automática em sua conta Amazon, bastando você pegar o produto na prateleira e deixar o estabelecimento. Tudo isso sem enfrentar nenhuma fila.

A ascensão das criptomoedas também vem revolucionando os meios de pagamento. As moedas digitais possuem códigos que podem ser convertidos para valores reais, sendo mantidas em carteiras virtuais e administradas por meio de computadores ou dispositivos móveis.

Com isso, a compra e venda de produtos e serviços através das moedas digitais já é uma realidade, ainda que as criptomoedas ainda sejam aceites por uma quantidade limitada de empresas. Contudo, esse é um cenário que deve ser alterar em breve. Diversos países já iniciaram um movimento para “regular” o dinheiro virtual.

Um desses exemplo é o Japão, que passou a admitir a bitcoin – principal criptomoeda do mercado – como um meio de pagamento legal desde abril de 2019. Estima-se que cerca de 300 mil estabelecimentos já aceitam a moeda no país.

Por fim, também é possível citar os pagamentos realizados sem o cartão de crédito, prática que promete oferecer ainda mais agilidade em transações. A novidade possibilita que você realize transações sem nem mesmo inserir o cartão na maquininha, sendo necessário apenas a proximidade dela e do seu celular.

O pagamento por aproximação acontece por meio de uma tecnologia chamada Near Field Communication (NFC) ou, em português, “comunicação por campo de proximidade”. É ela que torna possível que uma transação seja realizada simplesmente a partir da proximidade de dois dispositivos. A inovação já se espalha a passos largos no Brasil, conforme aponta Antonio Cerqueiro, sócio da consultoria Bain & Company.

“Estimamos que, agora, um terço dos novos cartões já está sendo emitido com NFC. Esse movimento começou com os bancos digitais e agora chega nos bancos maiores. Essas instituições estão mais agressivas porque não querem ficar para trás, e essa dinâmica deve acelerar a transformação”, afirmou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp