OUÇA AO VIVO

InícioGERALMulher tenta vender a filha após dar à luz

Mulher tenta vender a filha após dar à luz

Informações G1

Prematura, criança segue internada em UTI Neonatal de maternidade, em Santos, SP — Foto: Isabella Lima/G1

No sábado (13), uma mulher de 40 anos tentou vender a filha, logo após dar à luz, no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações do G1, ela teria negociado a criança por R$ 2 mil. Ambas seguem internadas em estado estável.

A mulher deu entrada na maternidade no bairro Castelo, em trabalho de parto, acompanhada de uma mulher que dizia ser sua irmã. Após a internação, funcionários descobriram que, na verdade, a gestante havia dado um nome falso e negociado a criança.

- Continua após o anúncio -

De acordo como secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, o caso é delicado, uma vez que foi constatado que, além de ser usuária de drogas, é portadora de sífilis. “Ela passou por um profissional de psiquiatria que fez um laudo confirmando a abstinência nesse período”, explicou.

Ainda de acordo com Ferraz, a mulher só confessou a venda após ficar nervosa com o distanciamento do recém-nascido. “Ela apresentou estado de ansiedade, a equipe percebeu e começou a ter uma conversa mais franca com a paciente. Foi quando ela assumiu a identidade falsa e a venda por R$ 2 mil”.

O secretário considera o fato do uso de um nome falso inédito. “Ficamos abismados com essa situação”, confessou. Prematura, a criança segue internada na UTI Neonatal da unidade, e por a mãe não ter feito pré-natal, não há como precisar o tempo de vida do bebê, uma menina.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se