OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEMorre o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos

Morre o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos

Jornalista trabalhou décadas no Estadão e na ESPN; na tv, ele fez dupla com Paulo Soares, o Amigão

Antero unia senso crítico à docilidade e respeito Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Um dos maiores jornalistas de sua geração, dono de um estilo próprio em que misturava bom humor, senso crítico e acima de tudo lealdade, Antero Greco faleceu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, havia meses para tratar da doença.

Morre o narrador Silvio Luiz

ESTADÃO E ESPN

- Continua após o anúncio -

Antero sobressaiu na mídia impressa e na TV. Trabalhou por mais de quatro décadas no Jornal O Estado de S. Paulo e por vários anos no comando do programa SportsCenter, da ESPN, em parceria com Paulo Soares, o Amigão.

Cobriu várias Copas do Mundo, Olimpíadas e demais eventos internacionais. Nunca escondeu sua paixão pelo Palmeiras e os últimos títulos do clube lhe serviram como bálsamo enquanto lutava pela vida.

AMOR PELO FUTEBOL

“A CBF lamenta a morte de Antero Greco, um dos maiores jornalistas do Brasil. Sua trajetória profissional e seu amor pelo futebol foram marcantes. Neste momento, a CBF presta solidariedade aos seus familiares e amigos”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Antero se destacou por seu trabalho no Estadão e na ESPN – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Devoto de São Francisco de Assis, casado com Leila, com quem teve dois filhos, Antero era um colecionador de imagens do santo nascido em família nobre que e fez a opção de um uma vida sem recursos materiais voltada para os mais pobres.

Pelo Estadão, Antero foi revisor, repórter, colunista e editor. Tinha a vocação de liderar com zelo e profissionalismo, destacando-se como mediador. Filho de imigrantes italianos, não tolerava injustiças e exercia a solidariedade como um hábito diário.

DUPLA DE SUCESSO

Na parceria com o Amigão, atuou por mais de 20 anos, numa das duplas de mais sucesso e duradouras da TV brasileira. Os dois discutiam com irreverência assuntos relevantes do esporte, sem deixar de lado o profissionalismo, com o enfoque jornalístico dos casos.

Formado em jornalismo pela USP, Antero também trabalhou na Folha de S.Paulo, na Band e no extinto jornal Popular da Tarde. O jornalista escreveu dois livros: “Seleção Nunca Vista” e ”A Goleada”. Tinha amor pela literatura e gostava de presentear os amigos com bons livros.

A despedida do jornalista será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira. O enterro está previsto para as 16 horas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se