OUÇA AO VIVO

InícioGERALMorre o empresário catarinense Genésio Ayres Marchetti

Morre o empresário catarinense Genésio Ayres Marchetti

Ele estava em tratamento contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Rede Vale Norte

O empresário, suplente de senador e presidente do Clube Atlético de Ibirama,  Genésio Ayres Marchetti, faleceu neste sábado (12), aos 82 anos. Ele estava em tratamento contra a Covid-19, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Marchetti atuava como presidente do Conselho Administrativo das empresas Manoel Marchetti S.A. e Rede Vale Norte de Comunicação. Ambas emitiram uma nota de falecimento neste sábado. 

Confira a nota na íntegra: 

- Continua após o anúncio -

A Manoel Marchetti S.A. e a Rede Vale Norte de Comunicação comunicam com profundo pesar o falecimento do presidente do Conselho Administrativo da empresa senhor Genésio Ayres Marchetti. 

O empresário e suplente de senador estava em tratamento contra a Covid-19, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) e o falecimento foi confirmado neste sábado, dia 12 de dezembro. Marchetti tinha 82 anos e tornou-se mais uma vítima fatal do novo coronavírus.

A direção e os colaboradores da Rede Vale Norte lamentam profundamente a perda deste grande entusiasta do crescimento econômico de Ibirama e toda a região. 

Desejamos força e solidariedade neste momento de dor aos familiares, amigos e funcionários. 

Informações sobre o velório e as homenagens póstumas serão divulgadas em breve. 

Trajetória

O empresário era graduado em Ciências Contábeis, casado, pai de cinco filhos e avô de cinco netos. Ele foi prefeito de Ibirama (SC), por duas gestões – de  2001 até 2004 a 2005 até 2008. Também foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional entre 2011 até 2012.

Marchetti também foi importante para a história esportiva de Santa Catarina. Ele era o presidente do Atlético de Ibirama, clube que tem ligação com a Chapecoense. Em 2010, o time se licenciou do Campeonato Catarinense antes do término da competição e, com isso, foi rebaixado no lugar do Verdão do Oeste.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,846FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe