O pequeno Jonatas Openkoski, de cinco anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca, na manhã desta segunda-feira (24). Conhecido pela Campanha AME Jonatas, lançada em 2017, que ganhou apoiadores em todo país, o menino era portador de Atrofia Muscular Espinhal. A morte foi confirmada através das redes sociais.
“É com muito pesar que viemos comunicar que nesta manhã nosso anjinho Jon nos deixou. Nosso pequeno grande guerreiro acordou bem, sorriu, tomou seu leitinho e voltou a dormir. Dormiu o sono eterno ocasionado por uma parada cardíaca. Ele se foi, lindo, sereno, sem dor e como um anjo nos deixou”, diz um trecho da publicação.
A AME é uma doença genética rara, progressiva, que afeta a capacidade do portador de caminhar, comer e realizar atividades cotidianas. Com um tratamento que ultrapassa o valor de R$ 3 milhões, a família viu a necessidade de criar a campanha. Após arrecadar o dinheiro, as doações foram mantidas para que fossem custeados os demais tratamentos do menino.
“Que Deus te receba nos céus meu querido! Você jamais será esquecido! Seu legado de amor ainda vai perdurar por muito tempo! Vamos nos reservar por um tempo e viver nosso luto! Espero que todos respeitem e entendam e que orem para Deus abrandar a nossa dor. Com carinho Aline e Renato”, finalizou o texto da publicação.
Ver essa foto no Instagram