quinta-feira, agosto 21, 2025
InícioGERALMorre, aos 76 anos, Kiko Alessio, um dos maiores produtores rurais do...

Morre, aos 76 anos, Kiko Alessio, um dos maiores produtores rurais do Oeste de SC

Cerimonial de despedida acontece no Auditório do Anfiteatro de Faxinal dos Guedes


Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Redes Sociais

A comunidade do município de Faxinal dos Guedes, no Oeste Catarinense, assim como de toda a região, lamenta a morte do empresário Angelo João Alessio, popular Kiko Alessio. Ele era um dos maiores produtores rurais de Santa Catarina e faleceu aos seus 76 anos, vítima de um câncer.

A Prefeitura do município emitiu uma nota de pesar e por meio do prefeito Gilberto Lazzari, que também é presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), lamentou a morte do empresário. 

“Estamos consternados com esse falecimento. O Kiko Alessio representa muito para nosso município, como produtor rural, empregador e político, e com esse falecimento, toda a região do Oeste de Santa Catarina perde”, diz.

- Continua após o anúncio -

Kiko Alessio também atuou como vereador de Faxinal dos Guedes, sendo, inclusive, presidente da Câmara de Vereadores. O governador Carlos Moisés também lamentou a morte do empresário. 

“Ângelo deixa um importante legado, como homem íntegro, com destacada contribuição ao desenvolvimento do agronegócio catarinense. Seus exemplos de trabalho e dedicação ficarão marcados na história de Santa Catarina”, destaca o governador. 

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) também emitiu uma nota de pesar após o falecimento de Kiko, já que ele era sócio-fundador da Rádio Alternativa FM, de Faxinal dos Guedes. Confira:

O cerimonial de despedida de Kiko Alessio acontece no Auditório do Anfiteatro de Faxinal dos Guedes, com sepultamento às 15h, desta terça-feira (14), no cemitério local.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp